terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PRESTE ATENÇÃO AO SEU AMOR!!!


Oi gente bonitaaa!!! Eu tenho sido muito contestada pelos textos da minha irmãzinha Aline (obrigada pelo comentário, Aline!!!), pela vida de Josua Harris e do casal Ludy, e pelo livro AMOR ALÉM DA RAZÃO, de Jonh Ortberg; em relação ao meu amor a Deus. Foi entre lágrimas que li o capítulo: O Deus da segunda chance, em que o autor fala de uma pergunta que Jesus fez a Pedro após ter sido negado por ele três vezes e clama a todo instante: VOCÊ ME AMA???
Ñ imagino Jesus perguntando isso a Pedro recostado sobre uma parede, e comendo um cacho de uvas. Nem imagino-o choramingando (tente dizer: você me ama? choramingar é quase inevitável =D ). Pelo contraário, imagino-o sério, mas com lágrimas nos olhos... Imagino-o como um apaixonado cheio de esperanças, querendo reconciliar-se, mas, respeitando a vontade da outra parte, ao não se referir a Pedro pelo antigo apelido, com a intimidade de antes... Imagino o que deve ter passado pela cabeça dele, quando foi negado por aquele a quem tanto amava. E NÃO POSSO DEIXAR DE IMAGINAR O QUE PASSA PELA SUA CABEÇA QUANDO ELE ME OLHA!!! NÃO POSSO DEIXAR DE IMAGINAR ELE OLHANDO PRA MIM ENTRE LÁGRIMAS E PERGUNTANDO: DOROTH NOGUEIRA DE ASSIS, VOCÊ ME AMA??
Não é necessário perguntar o que já é muito dito. Imagino que Jesus clame essa pergunta VOCÊ ME AMA? porque nós não nos preocupamos com isso!!! Nós agimos como se o amor dele por nós fosse um direito, e nos contentamos em ter um casamento de conveniências com o Noivo que mais nos ama e que tem uma vida de romance maravilhosa para viver conosco!!! Um casamento de conveniências, egoísta, baseado no "o quê ele pode me dar". ISSO É MUITO TRISTE!!! NÃO VIVEMOS O AMOR DE DEUS NA SUA ESSÊNCIA, NÃO ENCONTRAMOS SEU TESOURO AINDA... POIS, QUANDO O ENCONTRARMOS, VENDEREMOS TUDO O QUE TEMOS EM UMA DECLARAÇÃO DE AMOR E NOSSO CORAÇÃO ESTARÁ COM ELE, UMA VEZ QUE "ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO ESTARÁ NOSSO CORAÇÃO"...

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento"
Vinicius de Moraes

2 comentários:

Aline Ramos disse...

Olá, Princesa! Aqui estou novamente!! E, claro, muito feliz por suas palavras... Como falei no ultimo comentario, ontem eu estava na casa de uma amiga assistindo um filme sobre a historia dos negros na africa do sul.. e eu, em meio a lágrimas e a um coração muito triste, me perguntava (atraves de uma conversa com ela), por que existe tanta maldade no mundo, por que as pessoas tem as mentes tão fechadas, pq são tão egoistas? E a resposta está exatamente em suas palavras: ELAS NÃO CONHECEM A JESUS! Infelizmente, a grande maioria delas, pelo menos aqui em nosso Brasil (um país religiosamente livre, e "cristão"), fala com uma grande frequencia sobre Alguem que, absolutamente, NÃO CONHECE! Pois, como vc disse, qd vc conhece, entende o AMOR DE CRISTO por sua vida e pela humanidade, sem dúvidas vc vende tudo que tem por esse tesouro! Vc entende que sua propria vida não tem o menor sentido sem Ele, que suas vontades não são nada perto de tudo o que Ele tem oferecido a vc em AMOR... É isso o que nosso mundo precisa entender! De forma especial nosso país, que tem banalizado esse AMOR tão incrivel e SOBRENATURAL!
Que esse AMOR encha sua vida, seu coração, sua mente, seu espírito, cada palavra a atitude, para que, através de vc, o mundo venha a conhecer esse JESUS MARAVILHOSO, SANTO E DIGNO a quem temos conhecido!
Amo vc em Cristo, irmãzinha!!!
Precisando, é só chamar!!! ;***

Jakeline disse...

eu gosto de pensar q somos
como crianças pra Deus
ele nos olha na nossa bagunça,
pra comida q deixamos cair do prato quando estamos comendo,
pra nossa roupa toda suja de lama
das nossas brincadeiras inocentes,
e nao tem como sentir raiva de nós.. nao sabemos o que fazemos
assim como Jesus disse na cruz
peroa-os por que nao sabem o q estao fazendo
eu choro quando penso nisso
é um amor maravilhoso
nao tem como vc brigar com uma criança... ela nao tem consciencia
dos seus atos
Ele sabe das nossas reais condições
Ele é como um pai q está brincando de pega-pega com um filho... e o filho correndo fala q vai pega-lo
mas o pai sabe q a crinaça nunca vai alcança-lo, entao vira-se e dixa-se ser pegado pelo filho
e fala esse é o meu menino
essa é a minha menina
vc me pegou!!!
vc é tao rapido, tao forte
e a crinça se sente a mais importante a mais amando a mais feliz de todas as crianças...
pena q ainda nao conhecemos plenamente esse amor tão inesplicavel