sábado, 28 de fevereiro de 2009

Uma verdadeira princesa (ou príncipe =D)


Olá galera!!! Eu fui muito impactada por esse post no blog da Aline, então, resolvi postar aqui também!!! Serve para continuarmos nossa discussão sobre pureza e sobre qual a nossa motivação do nosso "casamento" com Cristo: conveniências ou amor??? Apesar de estar escrito princesa ( e isso faz muito sentido, porque somos a NOIVA), o post TAMBÉM AFETA DIRETAMENTE A VIDA DOS RAPAZES!!! CHEGA DE SEREM SÓ MOÇAS AS QUE QUEREM UM "ENVOLVIMENTO ROMÂNTICO" COM O NOIVO!!!
Beijãooo



Ser uma Princesa...


Continuamente, o termo “Princesa” tem sido compreendido e assimilado, principalmente por nós mulheres, como algo puramente “romântico” e “encantado”.

A grande maioria das moças, quando se define como uma “Princesa”, ainda que seja uma Princesa do Senhor, imediatamente relaciona essa definição à figura de um “Príncipe”, o seu tão esperado “Príncipe Encantado”.

No entanto, eu gostaria de convidar-lhes, principalmente vocês moças, a uma abordagem mais profunda.

Ser uma Princesa, uma VERDADEIRA PRINCESA DE DEUS, não é simplesmente “acreditar em Príncipes” e dedicar suas vidas a esperar por eles.
Ser uma Princesa não é ser puramente romântica, sensível, delicada e outras características mais.

Não! Ser uma Princesa, uma verdadeira PRINCESA DO SENHOR é muito mais do que romantismo: é um ESTILO DE VIDA!

É algo que transforma não apenas o seu coração e seus sentimentos, mas também sua mente, suas ações, decisões, seu PADRÃO DE VIDA!

Não uma transformação visando prioritariamente “relacionamentos amorosos”, mas uma transformação provinda de DEUS e visando a DEUS!

É uma questão de motivação, de objetivos, não apenas de “aparência de Princesa”.

Onde está o seu coração? Por que você tem procurado ser uma Princesa? Para agradar a homens? Para atrair a admiração dos rapazes? Para encontrar o seu “Príncipe”? Ou para agradar a CRISTO, seu Senhor e Salvador? Ou para viver o Caráter e a Identidade de Deus pra sua vida? Ou para honrar e glorificar ao Senhor com tudo o que você é?

Você já parou pra pensar nisso?

Ser uma Princesa é muito mais do que ser “Romântica”! Se você quer ser uma Princesa do Senhor, ou seja, uma Legítima Princesa, então seu maior desejo deve ser descobrir e viver sua Verdadeira Identidade de Filha de Deus, Mulher de Deus, Serva de Deus e EMBAIXADORA de Deus neste mundo!

Isso é MUITO MAIS do que “esperar em Deus” pelo seu “Príncipe Encantado”! Isso é ASSUMIR uma Postura de andar na contramão da sociedade, de lutar por Padrões Elevados, de pensamentos, de atitudes, de decisões.

Não é uma “brincadeira de contos de fadas”... é uma BATALHA!

Ser uma Princesa é, também, na mesma proporção, ser uma GUERREIRA! É lutar com todas as suas armas pela honra, pelas causas de Deus, pela pureza e determinação de vida! É saber dizer um NÃO bem grande pras propostas do mundo, ainda que isso signifique que você não será compreendida por ninguém, ainda que signifique que o mundo irá lhe virar as costas, ainda que você se sinta sozinha e que pareça que “não é tão sério assim”.

Ser uma Princesa é MUITO MAIS DIFÍCIL do que possa parecer! É saber esconder o sorriso e fazer cara séria e saber brigar contra os padrões do mundo e, contra toda a expectativa, pregar e acreditar nos Padrões de Deus! É estar disposta a abrir mão da “beleza” que a “vida” lhe oferece para colocar a sua Vida à disposição do Senhor, para fazer tudo quanto Ele planejar pra você!

Ser uma Princesa é buscar, ansiar, desejar, acima de TODAS AS OUTRAS COISAS, a JESUS CRISTO, a viver de acordo com a Sua Perfeita Vontade, a ser guiada pelo Espírito Santo em cada mínimo detalhe. Não é uma questão de “quantas lágrimas” ou quantos “Aleluias” e “Améns” você dá quando está na igreja, mas de como você tem vivido sua vida e quanto você tem rendido sua vida e buscado agradar a Deus em cada um de seus momentos diários.

O seu “Príncipe”? Isso é trabalho UNICAMENTE de Deus! Não cabe a você! Não cabe a você sequer ficar procurando ou se perguntando continuamente se ele chegará ou não, se demorará muito ainda ou não, se ele será “bonito” ou não... Não cabe a você! Justamente porque você sabe, como Princesa do Senhor, que você tem uma Missão muito importante nesta terra e que, se for a vontade de Deus que você encontre o seu príncipe e se case, você saberá separar muito bem as duas coisas, sem deixar que seus sonhos românticos desviem seus olhos do verdadeiro e importante foco: Jesus! À medida que você buscar conhecer e viver sua função como Representante de Cristo nessa terra, você (e o seu príncipe) será moldada e preparada para o momento de unir a sua vida a um Embaixador de Cristo para, juntos, vocês lutarem pelo estabelecimento do Reino de Deus na terra!

Você não estará procurando um Príncipe somente para “casar”, ter um “romance”, uma “linda família”, com “lindos filhinhos” e ser “muito feliz”. Você estará ESPERANDO encontrar o seu Príncipe para juntos serem mais fortes, unirem suas forças para realizar os propósitos de Deus para sua geração e as futuras gerações! Você entenderá que o Casamento e a Família não são fontes de “auto-satisfação”, mas foram criados por Deus para serem Canais das bênçãos do Senhor sobre a humanidade! Então seu “sonho romântico” deixa de ser apenas “romântico”, pois você entende que ele é também profético, abençoador, Divino!

E, caso algum dia você descubra que o plano de Deus pra sua vida não é que você case e “viva feliz para sempre” com seu “Príncipe”, então, até mesmo assim, você glorificará e honrará ao seu Criador, pois você SABE que os propósitos de Deus são perfeitos e que Ele tem MUITO MAIS pra fazer em sua vida e através de você do que simplesmente lhe oferecer um “marido”. Você CONHECE a Fidelidade do seu Deus e, apesar do casamento ser uma grande benção, você não precisa ter medo ou dúvidas de que, mesmo sem um casamento, sua vida será plena em Deus e para Deus!

Então, ser uma Princesa, ao contrário do que o mundo e muitas de nós temos pensado durante tantos anos de nossas vidas, não é um sonho de CRIANÇA, mas um IDEAL DE MULHER! O Ideal de uma Mulher de Deus, uma Guerreira, uma Embaixadora, uma Representante de Cristo, que sabe a sua identidade e quer vê-la se cumprindo em totalidade na sua vida. Com docilidade, com sensibilidade, com romantismo, mas também com muita seriedade, determinação, coragem, ousadia, discernimento, sabedoria e perseverança!

Não é uma brincadeira! É Uma luta! Então, se ainda for esse o desejo de seu coração, seja bem-vinda ao treinamento para sermos verdadeiras PRINCESAS GUERREIRAS DO SENHOR!

Deus nos abençoe e guie em Seus caminhos!

3 comentários:

Aline Ramos disse...

Doroth, linda!!! Muito obrigada por estar postando o texto! Fico feliz em poder estar levando essa mensagem a outras moças e desejo, do fundo do coração, que mais moças como vc estejam entendendo suas verdadeiras Identidades em Cristo, que todas nos somos chamadas a sermos Verdadeiras Princesas de Cristo, revestidas de PUREZA e SANTIDADE, irrepreensíveis, como a Noiva de Cristo, e também neste mundo,à espera Fiel por nossos futuros esposos! Que o Senhor nos guie cada dia mais em Seus caminhos!!!
Deus te abençoe, linda!!!
Beijos!!! ;)

Jakeline disse...

Qualquer coisa que tire o seu foco de Deus é prejudicial... temos que fixar nossa visão em Deus de uma tal forma que Ele seja UNICO. Ele tem que ser nosso universo, nosso tudo, temos que ser realmente representantes de Crito nessa terra.. afinal é proposito de Deus encher a terra da Sua Glória, é pra isso que estamos aqui,não há outro motivo... Deus é o nosso alvo.. as outras coisas são outras coisas.. presentes de Deus.. não devem ser colocadas no trono

pribborin disse...

Seu blog é inspirador...
Continue postando q está muito bom.
Me deu até vontade de ler a coleção O Diário de uma Princesa...
Beijos pra vc, florzinha de Jesus