quinta-feira, 2 de abril de 2009

Esperando pelos seus sonhos, ó Amado da minh'alma!!!

“No caminho dos teus juízos, Senhor, temos esperado por ti; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.” Is. 26:8 “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Resolvi escrever esse post depois de tanto tempo fora e depois da leitura de Garoto Encontra Garota, de Joshua Harris. Depois de ler tantas histórias lindas e conhecer uma coisa tão linda e desejável, como é difícil não deixar o coração agitar-se!! Eu sempre fui romântica demais. Para mim é muito fácil deixar o coração inquietar-se nesse aspecto.. Aprendendo então com minhas amigas Aline (Sonhando na Contra mão), Juliana (UniAvivamento), Jake, Stefany e Thaís, eu tenho mantido distância das coisas que fazem meu coração incomodar-se ou tornar-se insatisfeito. Quem me conhece sabe que eu sempre mantive (e pretendo manter por muitooo tempo) meus lábios selados para aquele que quiser se comprometer com o pacote completo (meu futuro marido). Tenho 14 anos e estou no 1o ano do ensino médio e não, NUNCA BEIJEI ANTES!! [Alguns riem disso, os mais intimos, porque eu não compartilho isso com muita gente. Sei lá, acho que essa de andar com um anel que simbolize minha virgindade ou ainda, minha decisão de pureza emocional pendurada no pescoço não é muito om. Não que eu ache que você deva ser um agente secreto. Pelo contrário, acho que você deve se expor enquanto cristão. Mas, às vezes, pular e saltitar alegre e feliz revelando ao mundo sua decisão em relação a algo que é totalmente conflitante com a cultura mundana não é algo muito bom. Às vezes, vc será obrigado a dar respostas idiotas, e se estressará sem motivo.] Mas, onde eu realmente quero chegar é que, muito mais que meus lábios, o Amado da minh'alma queria meu coração! E, do mesmo jeito que eu me recusava a frequentar passeios e baladas onde pessoas "ficavam" e me tentavam ou me constrangiam em relação ao meu compromisso de guardar meus lábios, eu deveria evitar coisas que me constrangessem a entregar meu coração. Nisso, conversas com indivíduos do sexo oposto em relação a alguns assuntos, mimar a atração que eu sinto por algumas pessoas ou até livros,músicas e filmes românticos e melosos onde meu coração suspirava e agitava-se (no meu caso, a música Faithfully de Eric e Leslie Ludy entra aí)...
Acredito que isso seja realmente esperar em Deus. Não só não ficar, só olhar pra crentes e não fazer sexo. Deve haver algo ALÉM! Servi-lo agora, enquanto solteira, pensando no casamento como apenas uma etapa, e não como o início. Acredito que os sonhos dele pra mim sejam algo além do que eu viverei depois dos meus 18 anos quando eu ingressar em letras na UNICAMP (uhuuuul!!) e encontrarei o ríncipe da minha vida e terei muitos filhos e serei feliz para sempre. É BEM MAIS QUE ISSO!
Esse post não foi escrito pra que alguém o leia. Foi pq essa angústia está no meu coração há já um tempo. E eu quero viver os seus sonhos agora!!! Não quero ser fútil e esperar pelo príncipe cegamente e fazer disso o propósito da minha vida como uma cristã tomate (heheheh. Se vc não sabe o que é isso, fica pra próxima!). Não quero viver esperando por algo que pode ser que aconteça!!! Eu quero me render totalmente, de forma profunda a Ele. EU QUERO VIVER OS SEUS SONHOS PRA MIM, HOJE!!!
Em amor Doth
Sonhos
Clamor pelas nações
Além do véu eu quero estar
E o Teu rosto quero contemplar
Seguro em teus braços alegre vou
Apaixonado por Tua graça estou
Sempre buscando muito mais de Ti, eu vou
O Teu Espírito é um rio de amor
E quanto mais profundo eu puder mergulhar
Para os sonhos do Teu coração desvendar
Senhor Jesus, eu irei

5 comentários:

Aline Ramos disse...

Dothhhh!!! Que lindo seu post, meu bem!!! xD~ Puxa, como fico feliz com cada passo que vc tem dado no Senhor, cada coisa que o Espirito Santo tem ministrado ao seu coração, suas descobertas e sonhos... ahh, como é lindo ver Deus trabalhando em sua vida!! Olhando seus posts, lembro da minha propria caminhada, vejo os mesmos sonhos e desejos que nasceram em meu coração sendo expressados por vc.. é como olhar pra trás no meu proprio caminho!! xD~ Que boomm!!! O Senhor nos tem feito verdadeiramente companheiras nessa trajetoria de pureza e entrega... uma das coisas que mais tem me edificado ultimamente é justamente a descoberta de que (apesar da espera pelo principe, e nosso encontro com ele, ser uma benção de Deus), nossos olhos devem ir muito além dos "principes", pois os horizontes de Deus para nós são infinitamente maiores!!! Glória a Deus porque vc tem entendido a importancia disso, do seu periodo de solteira e de como ele pode (e deve) ser uma grande benção!!!
Amo vc em Cristo, minha irmãzinha linda!!! Que bom ver um coração tão sedento e dedicado ao conhecimento e cumprimento da vontade de Deus!!!
Muitos beijos e saudades!!! ;***

Keyla disse...

Olha! Eu li seu blog!!!
Muito legal o que vc postou...
vou arrumar um tempo para ler aqui de vez em quando...

Acho que nem preciso falar nada sobre o assunto...
concordo totalmente.
não acho mesmo que devemos anunciar pelos quatro ventos que somos puras...
[até pq seremos rotuladas de "santinhas do pau oco"]
acho que devemos ser mais que isso...
devemos SER puras...
e não ter vergonha de dizer isso na hora certa... não é segredo, mas ninguém sai falando nada da sua vida pessoal para quem quiser ouvir.

também esperando pelo Noivo...

[O que é uma "cristã tomate"??]

beijos...
passarei por aqui de novo e deixarei um comentário melhor...
=D

Aline Ramos disse...

Hey, Little Princess!!!
Where are you??
Missing you and your posts!! :P

Many kisses with love!!! ;)

Anna disse...

É impressionante a maturidade que você tem, aos 14 anos. Deus continue abençoando a sua vida, Doroth!

"A mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Pv. 31:30)

E eu ainda quero saber o que é ser uma "cristã tomate"! =P

Bjs

Thaís disse...

Doth...É muito bom perceber que vivemos para um propósito maior do que imaginamos, que o que os nossos olhos ainda não viram, é o que está preparado para nós...Não existe NADA melhor do que viver para ELE, do que ser DELE e do que ter ELE! Enquanto tantas coisas querem tirar nossa paz, percebemos que correndo para os braços do nosso Amado, encontramos o que procuramos. Encontramos a verdadeira alegria e o puro amor.
Enquanto solteiras, temos o PRIVILÉGIO de viver para UMA PESSOA: JESUS!!! Não existe maior dádiva. Que possamos mesmo nos envolver cada dia nesse relacionamento, pois só ele pode completar o nosso coração... bjos amiga!