sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIÁRIO DE UMA CRISÁLIDA NA FOLHA DE SÃO PAULO!!!



Essa semana não tive muito tempo pra sentar e postar, mas estou muitoo feliz! Foi isso que você mesmo! O Diário de uma Crisálida apareceu na Folha de SP! Tá bom... Não foi exatamente isso. Não foi exatamente O DIÁRIO DE UMA CRISÁLIDA, que apareceu lá, mas sim A NOSSA IDÉIA, ESCRITA POR MIM!!
Tudo começou quando foi publicado em uma seção da Folhateen de 18/05 o seguinte texto:




A INVASÃO DOS MENINOS PUROS


NUNCA GOSTAMOS DE BOY BANDS. Nem na época do Menudo, a mais cafona de todas. E nunca entendemos a histeria provocada por esses grupos de meninos bonitinhos que não sabem tocar, mesmo sendo fanáticas por outras bandas (as dos garotos feios e esquisitos e talentosos).
E nesta semana o Brasil vai ser invadido por duas boy bands contemporâneas: Jonas Brothers e McFly, com ingressos que podem custar até R$ 600! Mas o que causa mais estranheza não é esse preço extorsivo nem as fãs loucas. E, sim, o fato dos meninos do Jonas Brothers usarem anéis de pureza.
Eles explicam: "É o anel que representa a pureza. Eu e os meus irmãos prometemos a nós mesmo, a Deus e aos nossos pais que permaneceremos puros até o casamento". Isso significa que eles se casarão virgens. Nada contra. Mas onde foi parar o velho espírito do rock?
Vamos dar a real. O rock sempre esteve ligado ao sexo. E, mesmo nesses dias politicamente corretos, ex-meninas boazinhas do mundo pop, como Britney Spears, já tiveram seus descontroles. Ok. Nem todo músico precisa pegar várias "groupies" (principalmente se eles forem nossos namorados). Mas anel de pureza?! Bem que há um ano nosso amigo Alcino Leite Neto, editor de Moda da Folha, nos avisou que o homem era a nova mulher. Então, agora, percebemos que o menino é a nova menina. Cada um com seu cada um, mas convenhamos: isso é uma pregação digna da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade)!
Ou isso é uma grande jogada de marketing bizarra, ou o mundo está perdido. Ídolos que pregam a virgindade estão influenciando estranhamente nossos adolescentes. Sexo é bom. Claro, quando é feito na hora certa, com camisinha, carinho, amizade, respeito e tudo o mais. Mas cada um tem sua hora. Fazer da virgindade um slogan (ainda mais de rock!) é uma atitude muito séc. 19!
Por isso, esperamos que o anel de pureza não vire moda. Ainda preferimos garotos que usem anel de... caveira, claro!


(Folha de São Paulo, Folhateen - 02 Neurônio: Jô Hallack, Nina Lemos e Raq Afonso.18/05/2009)



É claro, que eu, enquanto uma menina que não se apassiva diante das besteiras que esse mundo fala, tinha de tomar uma atitude afirmativa em relação a essa batatada toda. Eu mandei uma crítica. E a Folha PUBLICOU!
Tá, ela cortou um pedaço. Mas, você, ilustre leitor do Crisálida, vai ler minha crítica na íntegra! \o/
Primeiro, gostaria de esclarecer o seguinte: eu não acredito que os JB sejam realmente virgens. Alguém que namora metade de Hollywood antes de fazer 20 anos dificilmente pode se manter sequer virgem, quem dirá puro. Fora o fato de que músicas que falam "eu estou fervendo por você" não são nem um pouco puras.
Enfim, a crítica:

>"Lamentável a crônica "A invasão dos meninos puros", publicada na última segunda feira na coluna 02 Neurônio. O uso do anel de pureza não impõe a virgindade para sempre, mas confirma o fato de "cada um ter sua hora"; ao contrário de alguns grupos sociais (inclusive uma porção das tribos roqueiras defendidas pelas autoras) que forçam a iniciação sexual, desrespeitando a individualidade de cada um. É engraçado ver como as idéias mudam de acordo com a conveniência: apresentando a virgindade como algo inadequado ao universo masculino, elas destróem toda a (admirável!) imagem feminista, moderna e razoável que defenderam em artigos anteriores."
Doroth Nogueira, 14, Jundiaí, SP

\o/
Eles só publicaram a parte em negrito. Mas fiquei muitoo feliz! E descobri que meu nome fica lindo impresso em papel de jornal! kkkkk
Ah, e outra novidade que você (não) gostaria de saber: Eu vou no Curso de Preparação Profética Intensivo! Estou tão feliz! Além do próprio curso, encontrarei algumas blogueiras amigas lá: Karine e talvez a macapense Aline!! \o/
É só torcer, né Aline?
kkkk


PS:Foto editada por Karine Porto e que não necessariamente tem a ver com alguma coisa que eu falei aqui... Coloquei porque achei legal! \o/

Aquele abraço!

4 comentários:

Keyla disse...

Wow!!

Gostei do texto...
Vai ficar famosa... até saiu no jornal...

Mas... muito interessante o que vc escreveu... concordo...

Vc vai pro CPPI!!
que legal!!
=D

já cansei de escrever...
mas eu vou ler o resto do blog...

beijos

Aline Ramos disse...

Oii minha lindaa!!!
Puxa... estou completamente abismada com como uma pessoa pode escrever um artigo como esse da Folha!!! :O Eu ainda não acredito que li aquilo!!! Isso é um absurdo!!! Será que as pessoas não tem o mínimo de valores pra ter coragem de escrever algo tão abertamente contra a moral??? :O Falar dessa forma sobre guardar a virgindade (q nem é a "pureza" mesmo neh) para o casamento, como se fosse a coisa mais absurda do mundo??? Meu Deus!! Onde esse mundo vai chegar???

E, diante disso, fico ainda mais feliz com sua posição quanto a não aceitar isso!! Nós precisamos defender a Pureza e os Principios de Deus sim!! Com todas as nossas forças!! Glória a Deus por seu posicionamento, e pelos frutos dele tbm!!

E, bom, que benção será se a viagem der certo mesmo neh? xD~ Ficarei muito feliz!!

beijos, minha linda!! Deus te abençoe sempre!! ;)

kporto disse...

ai que amiga chique que eu tenho, meu Deussss!!
vc é uma graça Doth!! te adimirooo muitooo, tenha certezaa!!
ahh a foto significa sua visão alem, a velocidade de seus pensamentos.. kkk inventa alguma coisa! rsss
beijossss

gabs . disse...

não me canço de ler!
eu amaria ver meu nome escrito em uma revista.
prabéns anjo, você merece tudo isso e muito mais♥