quarta-feira, 20 de maio de 2009

Missões, Eis me aqui!!!





Esse post é um desabafo. Uma dor(ou alegria?) que está no meu coração. Se você quiser ler, vá em frente! Mas não me responsabilizo com o que ele possa fazer com você!!!

Meu coração sempre ardeu por missões, desde 2005, quando a irmã Gerusa me disse em um momento de oração em uma conferência para prestar atenção nos detalhes dos eventos daquele dia, porque Ele ia me revelar para que eu havia nascido! Eu, cheia de expectativa, com a inocência infantil dos meus 10 anos de idade, ouvi a todas as palestras com toda a atenção. "O que será, Jesus?", eu pensava. Coincidência ou providência, a palestrante era Ariadna Faleiro, consultora das Portas Abertas, Jocumeira de coração e apaixonada por missões transculturais! Eu sentia aquele ardor, e chorava compulsivamente o dia inteiro. Me emociono ao lembrar desse episódio até hoje! Assumi o compromisso com a missão Resgate (dirigida pela Ariadna) de orar pela China e pela Coréia do Norte de julho a Agosto. No dia 22 de agosto, qual não foi a minha surpresa! Eu lembrei do que a Gerusa havia falado e ao ler, orar e jejuar pela China, eu via (e me achava certa!) que era pra lá que eu era chamada!
Quanta coisa aconteceu desde então! Quantas lágrimas, delícias, e aventuras isso me rendeu! Mas, nos últimos tempos, esse desejo transcultural foi esfriando, e dúvidas surgiram. Meu coração não pulsa tanto mais pela China. Mas apesar de sonhar com coisas que toda menina de 14 anos sonha, o fogo pelas missões não morreu!
Dizem que o que lhe dá alegria é a sua missão. Aquela coisa que faz seu coração arder e seus olhos encherem de lágrimas. E, me chamem de estranha, mas, casamento e faculdade não me fazem mais me encantar! Eu amo crianças, amo família, sonho com ser amada... Mas, cada vez mais, eu percebo que NÃO FUI CHAMADA PARA SER MAIS UMA! Para ser mais uma mãe, mais uma esposa, mais uma profissional qualificada... Eu não vou ser assim!
Não quero que minha vida tome um rumo normal! Eu sei que casamento e carreira podem ser grandes aventuras, mas, eu NÃO FAÇO MAIS A MÍNIMA QUESTÃO DISSO! Eu não quero ser normal!
Eu não quero mais pensar em casar e em fazer faculdade e ignorar a prostituta que pede por um olhar de amor! Eu não quero mais pensar em mim e em quanto o chamado dEle me fará feliz. Eu quero Ele! E, descobri agora na minha devocional, EU QUERO MISSÕES! Transculturais? Não sei. Urbanas? Muito provavelmente. Mas, o grito que não quer calar dentro de mim é: EU QUERO MISSÕES! EU QUERO VIDAS! EU VOU!!!
Escrevo mais sobre isso depois. Mas, casada, formada ou não, de uma coisa estou certa: missões é minha praia!!!
nEle



Disseste
Clamor pelas nações

Disseste, Pede e receberás
Seja o que for que precises
Disseste, ore que eu ouvirei
E a tua terra sararei
Disseste, que a Tua Glória encheria a Terra
Como as águas o mar...
Disseste, Levante teus olhos
A colheita está aqui
O reino está por vir

Disseste

Pede-me e te darei as nações
Oh Senhor, este é o nosso clamor
Terras distantes e as ilhas verão
Tua Luz....
Resplandecendo em nós.
Senhor, te peço as nações

4 comentários:

Aline Ramos disse...

Doth, minha linda... é incrivel como muitas vezes me vejo em vc! :P Meu coração tbm arde por missões, e é assim desde quando entreguei a Jesus! É algo forte demais em meu coração, e sempre foi uma certeza (ainda é hoje!)... E entendo perfeitamente o que vc está vivendo hoje... Não sei se você já leu um post meu que fala sobre Missões e Veredas Antigas... mas fala exatamente de um momento que eu estava passando, muito parecido com o seu... Havia um conflito muito grande em meu coração quanto a estar me preocupand0 tanto com uma questão (aparentemente) "pessoal" meu - o Casamento, ao inves de estar me preocupando com Missões... era como se eu estivesse perdendo tempo com algo fútil, um interesse pessoal, enquanto havia tanto para fazer no mundo... No entanto, hoje entendo a importância que ambas as coisas têm!! E realmente elas tem!! Vc se preparar para o seu Casamento, para Fundar uma Família nos Caminhos Eternos de Deus, é uma contribuição Indescritivel ao Reino de Deus - seu casamento, seus filhos, seu Lar podem impactar incomparavelmente o mundo com seu simples exemplo!!! Tudo isso pode sim ser um ideal egoista e individualista, infelizmente a maioria das pessoas vive isso dessa forma, mas se compreendemos o verdadeiro Valor e Impacto disso para o Reino de Deus, então veremos que não é errado investirmos nossa vida nisso tbm... nós estamos PREPARANDO A FUTURA GERAÇÃO, PREPARANDO OS FUTUROS MISSIONARIOS, OS FUTUROS CRISTÃOS DA NOSSA TERRA!! Isso é uma MISSÃO ENORME!! E, tenha certeza, se vc estiver com o Conjuge que o Senhor sonhou para vc, o Verdadeiro HOMEM DE DEUS que Deus tem preparado para vc, vc poderá ajudar a alcançar muito mais vidas pro Senhor, e, além disso, a firmá-las na fé e em seus objetivos de vida!!

Te amo em Cristo, princesa!! Beijos!! ;)

kporto disse...

fico animada ao ler seus posts!
querida Doth!! tenha certeza que DEus proverá todas as coisas! pq qndo estamos nEle, todas as coisas se simplificam, e ele da paz ao nosso coração q borbulha duvidas, indecisoes, vontades...
"oh Senhor, esse é o nosso clamor!"
não sei se já te disse mas, amo você!

um forte abraço!

gabi , disse...

Caramba, estou boba! Como você é linda, como é preciosa.
Concordo com muito do que você disse. Pra que ser mais um se Deus nos deu a oportudidade de ser único e singular? Infelizmente praticar a caridade, hoje em dia, nos faz pessoas diferentes, destacadas. Porém temos certeza de que nossa parte estamos fazendo. Temos a certeza de que podemos iluminar vidas com a chama de intusiasmo e amor ao próximo que temos em nossos iteriores!
Ser mãe, mulher e profissional é brilhante! Mas de que vale tudo isso se sabemos que ainda existem muitas sem a esperança de, um dia, ter uma vida assim, uma vida que a sociedade julga feliz.
Nascemos para fazer a diferença!

Eu amei o seu blog, de verdade.
Sinto que o carinho e a admiração que tenho pelo seu pai vai passar pelas gerações ;D
Parabéns, você é única!
ps.: já está nos meus favoritos.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny