quarta-feira, 12 de agosto de 2009

EM BUSCA DE ÁGUAS MAIS PROFUNDAS


Vale a pena relembrar a ousadia e a coragem de Cassie Bernall.Cassie Bernall tinha 17 anos de idade, era evangélica e frequentava o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas aquela Terça-feira iria ficar registada na história.Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, EU ACREDITO".Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: Eu tento não me contradizer (com as minhas acções) e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale completamente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da musica de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall.As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, eu acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregaram as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser ceifadas para o Reino de Deus.Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o reverendo da sua igreja chamou aquele evento como um casamento. Cristo, o noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. E poderão perguntar, porque é que nós choramos? Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu."Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela rapariga cheia de vida e alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes, que a urna se fechou. Mas em todos eles uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall.




A normal day and a beautiful girl
Um dia normal e uma linda garota

Peoples crazy ways and a messed up world
Pessoas anormais e um mundo bagunçado

In the library she sat reading a book
Na biblioteca ela sentou-se, lendo um livro

Everyone ran with just one look
Todos correram, com apenas um olhar de relance

The guns in their hands put to many peoples head
As armas em suas mãos, apontadas à cabeça de muitas pessoas

In one split second many were dead
Em uma fração de segundo muitos já estavam mortos

When they came to her she must have been scared
Quando eles vieram a ela, certamente ela assustou-se

I can't comprehend the fear of being there
Eu nunca sentirei o medo que ela sentiu ao estar ali

They asked her if she believed in God
Eles perguntaram se ela acrediatava em Deus

She said "Yes" then she was gone
Ela disse "Sim.", e então se foi

It's so heroic that she'd let go of her life
É lindamente heróico ela dar a própria vida

For the one who made the same sacrifice
Para Aquele que fez o mesmo sacríficio

No one will forget the lives of any
Ninguém esquecerá da vida de ninguém

But Cassie Bernall changed the lives of many
Mas Cassie Bernall mudou a vida de muitos
-- Lauren S.(used with the author's permission)

UM CORAÇÃO JOVEM EM BUSCA DE ÁGUAS MAIS PROFUNDAS


Há algum tempo atrás, no final de junho, eu comecei a sentir alguma coisa diferente, como se estivesse faltando alguma coisa que eu não sabia o que era. Toda hora que eu tinha um tempinho, eu procurava um lugar sozinha para orar e pensar, mas toda vez que eu ia orar, eu continuava sentindo essa “coisa”, essa falta, como se Deus estivesse para fazer algo e eu conseguisse sentir isso, mas não sabia como, quando ou o quê! Eu comecei a escrever isso no meu diário e agora, lendo esses dias atrás, eu consigo ver uma ordem de como Deus começou a falar e fazer.
Eu sentia como se tudo o que eu estava fazendo era bom, e produzia algum fruto, mas que Deus tinha mais para mim como pessoa… e eu comecei a ver como há TANTAS necessidades e como nós só tocamos a superfície delas… e eu comecei a sentir que Deus queria fazer mais e que nós tínhamos que nos colocar em uma posição em que ele pudesse nos usar mais. Era como se ele ficasse limitado, porque nossas expectativas e nossa fé eram para pouco, enquanto o que ele realmente queria fazer era muito. Mas era como se essa vontade e esses sentimentos não viessem de mim. Eu queria sempre orar, e eu sabia que não era uma vontade minha, vinha de Deus. E que se ele queria que eu encontrasse com ele era porque ele tinha mais para fazer através de mim…
Acho que isso foi meio uma revelação, porque eu estava preocupada porque eu não tinha mais sonhos daqui para frente. Quase tudo o que eu sempre sonhei… já aconteceu… e muito rápido. E eu estava pensando se não devia ainda ter mais visão, mais sonhos para o futuro… aí eu senti que tudo o que eu sonho, e tudo o que Deus quer que eu sonhe agora é crescer espiritualmente e estar mais perto dele, conhecendo-o melhor.
(Susana Walker, missionária na África, aos 20 anos, em e-mail enviado aos seus pais em 2002)

Depois de ler isso, você ainda é capaz de se contentar com um cristianismo de segunda classe?

Ainda é capaz de se encaixar na categoria intermediária?

"Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” Joel 2:13

Novamente, obrigada por passar aqui e ler minhas brisas de jovem em (eterna e boa!) crise! Ansiosamente espero que você saia dessa página melhor e mais feliz. Ou, no caso desse post, pior, angustiado e sedento, porém, feliz (:

Abração de urso e beijinho de borboleta

2 comentários:

kporto disse...

quero mergulhar em aguas profundas!!

já disse q seu blog tá Mara!

bjs

Adoradora de Cristo disse...

Que testemunho incrivel dessa menina apaixonada por Jesus, que apesar das circunstancias não negou Jesus!! isso é um exemplo para cada um de nós, como seguidores de Cristo!!

"EU SEU QUE EXISTE MAIS"
Existe mais da presença gloriosa de Deus!! vamos buscar mais da Sua face, ao inves das suas mãos!! Beijinhos