segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quando seus amigos de infância se casam...

Era uma cermimônia muito estranha, inusitado enlace matrimonial de dois grandes amigos meus. Apesar de sermos muito próximos, realmente nunca imaginei que existia uma afeição especial entre o casal de noivos, Hercule Poirot e Miss Marple. Realmente, é estranho.
Não sei como cheguei ali. Acho que acordei ali. Estava vestida com um vestidinho rendado azul, que provava que eu não estava consciente momentos antes do casório. Mas, pouco me importava.
A noiva estava linda. Por linda, entenda linda, linda mesmo. Apesar de estar um pouquinho acima do peso, o vestido branco bordado combinou lindamente com seus cabelos grisalhos presos em um coque e com seu sorriso radiante. O amigo Poirot estava bem, bom... como você imagina que Poirot estaria no dia do seu casamento. Só que seu bigode estava um pouco mais engomado. E usava um paletó rosa-claro de muito bom gosto.
Cumprimento os noivos, com muita alegria. Sento-me sozinha em uma mesa, mas logo chegam Oliver Twist, Sherazade, o Analista de Bagé e Tom Sawyer para me acompanhar. Risadas e mais risadas, muita cerveja amanteigada e tudo mais que se espera quando amigos íntimos se reúnem.
Sherazade me atualiza das fofocas de seu mundo. Fíleas Fogg passara por aqui, em sua segunda volta ao mundo em 80 dias. Conhecera Capitu, e casaram-se ano passado. Tiveram um filho, que já rendeu muitas histórias: Maluquinho. Ângela e Leo também casaram-se. Esperam um bebê, menina. Provavelmente será batizada Pollyanna Moça.
Sou tirada pra dançar. Ebenezer Scrooge me conduz à pista com toda sua delicadeza e bom-humor conquistados após aquela experiência de quase-morte, com os três fantasmas, e tal. Mas, logo depois, ele tira a pequena Lúcia Pevensie e me deixa sem par. Por pouco tempo. Surge da multidão o querido amigo Huckleberry Finn. Ah, que alegria! Com seu cachimbo a mão, dança como ninguém! Supera em muito meu fôlego, e sou obrigada a parar um pouquinho.

Sento-me à mesa dos Potter. Com alegria, saúdo Harry Potter e Gina Weasley, mal sabendo que seu noivado era eminente. Comemos deliciosas rosquinhas, presentes de Tia Nastácia. Encontro também o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, e passo deliciosos momentos em sua companhia, tomando chá e discutindo a nova onda: objetos que se transformam em animais. Você compra um relógio, e quando menos espera, puf! Ele se transforma em uma lagartixa! Um absurdo!
Acordo a Bela Adormecida com um beijinho no rosto e me sinto muito feliz em saber que seu casamento com o Príncipe Encantado foi bonito. E ela conseguiu ficar acordada até o final. Elogio o excelente gosto de Cinderela para sapatos, e finalmente, somos chamados para o discurso dos noivos.
Foi tudo muito bonito. O belga Poirot declarou a Miss Marple seu amor eterno, e mais essas baboseiras de como eles se completavam, e tal. Não sei direito o que ele falou porque estava ocupada demais fazendo os ratinhos de Cinderela voarem com o pó-de-pirlimpimpim da Sininho.
E, o momento mais esperado da festa: o buquê da noiva é jogado às convidadas. Tento achar um lugar bom entre elas. Um, dois, três e já! O buquê voa pelas primeiras fileiras e cai exatamente em minhas mãos. Agarro com força, e olhos para os lados, ao som dos aplausos de todos. Só uma pessoa não aplaude. É Sherlock Holmes. Ele me dá uma piscadinha, que faz meu rosto corar. Aii! Será que será esse o próximo casório?




Esse post foi pra dizer o seguinte: ESTOU DE FÉRIAS! E VOU PASSAR AQUI COM BEEEM MAIS FREQÜÊNCIA, ACOMPANHADA PELOS MEUS AMIGOS!
Beijos, de luz.

3 comentários:

Giovana. disse...

Sempre entro e nunca comento. Acho que está na hora de eu dizer que adoro passar aqui, Doth! ( ;D )
Um beijão

Linne... disse...

amei esse visual! é a primeira vez q passo aqui..a primeira de muitas..rs

sério, fiquei apaixonada por esse visual do seu blog!!

e o conteúdo tbm é ótimo!

beijo..se cuida.

gii bardi disse...

Caramba, fico impressionada com o numero de personagesn que voce citou e eu nao faço idea de quem sejam! ahuahua
Preciso ler mais! Doroth é cultura ;D


;**