domingo, 29 de maio de 2011

O seu noivo te dá flores? O meu as criou!

Hoje eu acordei e me dei conta do quanto às vezes nos lamentamos pelo que não temos, e nos esquecemos de ser gratos pelo que já temos. Não sei por vocês, mas eu caio nessa muitas e muitas vezes. Em várias situações, me pego elegendo como o 'mundo ideal' aquele que eu não tenho. E tudo isso gera um ciclo de insatisfação enorme e vicioso. Quanta bobagem!
Ontem mesmo eu passei por uma dessas. Estava na rodoviária de Campinas, e passei por uma banca que vendia flores. Sabe aqueles pensamentos teimosos, que aparecem sem que a gente controle? Pois é. Na hora, quando olhei um arranjo de flores muito bonito, pensei: 'queria que alguém me desse um desses um dia'. Simples assim. Só um breve pensamentozinho com o pretérito imperfeito, e pronto. Aí vem a insatisfação com ele. 'Queria', 'iria', 'pensaria'. Sabe o que todos esses verbos tem em comum? Exigem uma conjunção condicional depois deles. E sabe qual o problema dos 'e se' da vida? Eles sugerem que outras circunstâncias (por hora, inexistentes) seriam melhores que as atuais. E ao invés de lidarmos com o que temos, vivemos em um terrível ranço de reclamação pelo que não temos. Triste, né?

Dentro do ônibus, já de volta a minha cidade, olhei pela janela e me surpreendi com uma paisagem muito vistosa. O sol estava se pondo, e o céu estava cheio de pinceladas alaranjadas. Havia belas colinas, cobertas de muitos, muitos tons de verde (minha cor preferida!). Como em um sopro, não pude deixar de sorrir ao ouvi-Lo dizer: 'Ei, Eu fiz isso pra você!' Uau!

Quão limitados são os nossos pensamentos, não? É isso que escolhemos? Passar a vida inteira desejando ser Cinderela, quando fomos convidadas para o único palácio verdadeiro? Pense bem: queremos ser um mero fragmento da imaginação de outra pessoa, quando na verdade temos diante de nós o maior amante e o Noivo mais perfeito que já existiu. Que tristeza!
Eu luto para viver e curtir Seu amor ao máximo. Nem sempre eu consigo. Na verdade, eu mais não consigo do que consigo. Ainda assim, tenho sido agraciada, em toda a minha chatice e imperfeição, com momentos que não trocaria por nada, nada mesmo. O episódio de ontem foi apenas um deles. O meu Amado é aquEle que criou o Universo, e mesmo assim, preferiu morrer por mim, a viver sem mim! Me manda flores todos os dias, me levanta a cada queda. Quando eu não consigo mais continuar, Ele faz novas todas as coisas. Ele é o meu herói, e essencialmente, o meu Deus. Isso deveria, no mínimo, fazer nosso coração sorrir o tempo todo, não? Deveria ser suficiente para satisfazer-nos saber que ninguém menos que o Rei do Universo nos ama a ponto de além de morrer por nós, escolher viver conosco todos os dias. Eu quero chegar nesse ponto, e você?  

7 comentários:

Adoradora de Cristo disse...

Lindissimo!!!
Temos inumeros motivos para sorrir, pois o nosso Deus ama-nos e presentea-nos os Seus gestos de carinho a todo o instante!!! :)

Lis disse...

incrível, Doth :) realmente precisamos pensar mais no que Ele já tem nos dado. Vamos conseguir com Ele, sei disso. *-*

Lis disse...

incrível, Doth :) realmente precisamos pensar mais no que Ele já tem nos dado. Vamos conseguir com Ele, sei disso. *-*

Lis disse...

incrível, Doth :) realmente precisamos pensar mais no que Ele já tem nos dado. Vamos conseguir com Ele, sei disso. *-*

Anônimo disse...

Bem, só tenho uma coisa a dizer para o futuro namorado da Doth; compre diamantes querido, prq no dia que a Doth se deparar com algum diamante e não achar uma paisagem de diamantes... Vish! Brincadeiras à parte, perceber tudo o que Ele fez por nós por Seu amor é muito dificil, nos perdemos no vislumbre de coisas mto inferiores mas que enchem os nossos olhos limitados. Jesus ajuda!

Gê Braga disse...

Olá, a Paz.
Gostei muito do post irmã, aliás do seu blog inteiro. Realmente Deus tem lhe usado para falar aos nossos corações. Tenho passado por momentos assim, de ficar muito, mais muito ansiosa pelo que há de vir, ansiosa por aquilo que nem se concretizou ainda. Mas é nesse sentido que o Senhor tem me falado, viver aproveitando tuuudo que Ele já tem feito, nos satisfazendo tão somente por Sua Maravilhosa Presença. \õ/
Deus abençoe vc querida. Até mais.

Lá_Anjos disse...

Flor!
Que lindo esse post!
Ai! Que carinho do SENHOR!
Que Deus abençoe a sua vida pra que vc continue compartilhando!
Bjoo