quinta-feira, 9 de junho de 2011

Praying for your future husband - o amor PODE SIM esperar!

Algumas coisas aconteceram nesses dias e me fizeram ficar muito triste. Muito, muito mesmo. Quase desesperançosa. Ainda bem que Ele renova o cansado e traz forças ao que não tem nenhum vigor, né? E no meio de tudo isso, eu senti um peso muito grande pra falar com vocês sobre uma coisa muito séria, tá?
Já é sabido de todos que semana que vem é dia dos namorados e love is in the air (bocejo). Aliás, eu queria mesmo ter um brainstorming com a pessoa que por alguma razão achou que colar corações em todas as vitrines do mundo era uma boa ideia. Coisa mais cafona! Surpreendam-me, lojistas! Mas, neuroses à parte, vamos lá.
Eu sou uma menina normal. Sonho em namorar e casar também, mas na verdade, sonho com muitas outras coisas antes. Sonho com missões, com futuro profissional, e coisas do tipo. Casar não é prioridade na minha lista de coisas a fazer. Talvez seja por isso que eu nunca me importei muito com essa data. Nunca fiquei deprimida por não ter namorado, nunca me senti muito carente, porque tenho plena consciência de que essa área da minha vida descansa em Deus, assim como todas as outras. Tenho aprendido a entender a cruz como suficiente pra mim, porque é mesmo. 
Porém, recentemente eu estava em um evento para a juventude da minha comunidade. Lá encontrei com uma amiga muito querida, e conversamos um tempo. Conversando sobre assuntos triviais, por alguma razão ela lançou a seguinte pérola: 'Esperar pelo amor não é difícil. O que mais desanima é saber que por mais que você se guarde, ele provavelmente não chegará limpo em você.' Pausa na conversa.
Passei a semana inteira pensando nisso. E, pela primeira vez, a possibilidade de meu futuro marido estar no presente momento se relacionando romanticamente com alguém que não seja eu começou a me incomodar. 
Sei que santidade é além de tudo, um compromisso com Deus. Você não precisa ser cristão pra guardar-se fisicamente para alguém que também se guardou fisicamente, pura e simplesmente. Isso os Jonas Brothers fazem. Guardar-se puro é honrar a Deus, principalmente. Não é uma troca, nem algo somente romântico.
Mas, de qualquer forma, naquele momento, eu estava incomodada. Até que comecei a leitura do livro Praying for your future husband, de Robin Jones Gunn e Tricia Goyer. 
Só posso dizer que travei no quarto capítulo, gente. Coincidência ou providência, era sobre orar por paciência. Quer uma boa razão pra orar por paciência? É a primeira característica do amor citado em 1Co 13. Então, meu caro leitor, esqueça a música do Paralamas que diz que o amor não pode esperar. Ah, pode sim! O amor espera o tempo necessário! Tá cheio de 'jeitinhos'? Não é amor! Não espera? Não é amor!
Ah, mas esperar é terrível. Eu sei. Odeio esperar qualquer coisa. Odeio esperar o correio, o ônibus, a hora de ir embora. Qualquer coisa. Como ainda tenho a aprender sobre o amor!
O que eu estou fazendo enquanto espero? Como está a minha paciência, nessa e em outras áreas? Estou orando e vigiando, como Jesus pediu ao seus discípulos em Mt26:41? Ou estou escrevendo uma história de impaciência e descontentamento em minha vida?
E você? Talvez você já tenha orado muito. Talvez não tenha tido resultados. Talvez você esteja frustrado e cansado. Paciência, meu querido leitor. Talvez suas orações sejam, como a Robin tão habilidosamente descreveu, como sementes bulbos de tulipa em um rigoroso inverno. Toda vez que você procura por resultados, só vê lama e gelo. Só o que eu peço é: ESTEJA CONTENTE, POBRE CORAÇÃO! Não está distante o dia em que ele dirá:

Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.
Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos.
A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo. Cantares 2:11-13

E o meu desconforto em relação a possibilidade de o meu marido estar com 'outra' agora? Eu descobri que posso (e devo, como mulher sábia) fazer o bem, e não o mal a ele, mesmo não o conhecendo! Lê lá em Provérbios! Sim, gente! Você pode fazer a diferença na vida dele, desde já!
Após a leitura desse capítulo, eu orei e registrei (sim, eu registro essas orações pra mostrar pra ele depois. Não façam mais perguntas porque eu tenho vergonha hahahaha só compartilhei essa pq senti que deveria, eu sei que é ridículo) assim:


Casamento da Ellen e do André, amigos
lindos, história de amor mais linda ainda!
Querido futuro marido,
Orei por você hoje.
Oro para que o meu coração esteja tão escondido em Deus, que para encontrá-lo, você deve buscar a Ele antes. Oro para que você me encontre esperando pacientemente. (...)
Oro para que sejamos como Isaque e Rebeca, resposta de oração de um servo pra seu Senhor. Ou ainda como José e Maria: apoiadores e ezer um do outro no cumprimento do propósito dEle. (...)
Oro para que, conforme o tempo passe, a paciência esteja entre as suas maiores virtudes. Oro para que você esteja tão imerso no amor de Deus que não sinta mais falta de nada, nem de ninguém, até eu chegar, é claro. Oro para que você tenha visão do propósito eterno em que estamos inseridos: trazer o Reino dEle para a terra. Oro para que essa visão te inflame, seja a sua maior motivação, o brilho dos seus olhos.
A Palavra e o senso comum deixam claro que paciência vem com situações onde ela é necessária. Oro para que durante todas essas tentações e aflições que decerto virão, você tenha ânimo. Você serve aquEle que venceu o mundo.
Não posso estar ao seu lado, cuidando de você o tempo todo. Mesmo que pudesse, não adiantaria. Mas, eu sei que Ele pode. Oro para que você possa ouvi-Lo cantar pra você em meio às lutas. Oro para que em Seus braços, você se sinta em casa. (...)
07/06/2011


E é isso, gente. O livro é uma delícia. Teremos muitos assuntos por aqui nesses próximos tempos. Antes de ir, deixo um vídeo que tem me inspirado muito nesses dias:



'E ainda que Ele me chame para servir uma vida de celibato meu coração terá alegria Nele. Naquele que foi enviado. Naquele que veio da maior história de amor da história. Do maior amor do qual já se ouviu ou ouvirá falar.'

Vou clicar em 'publicar' logo antes que eu me arrependa de ter escrito a oração e resolva apagar, hahahaha.

PS: Enquanto escrevia, minha FM Mental soltou uma playlist que vocês vão curtir:
  1. I Promise - Jaci Velásquez
  2. Wait for me - Rebecca St. James
  3. Faithfully - Eric e Leslie Ludy
  4. Love is waiting - Brooke Fraser
  5. While I am waiting - John Waller
  6. Someone Somewhere - Jason Reeves
Um feliz dia dos namorados a quem namora, a quem acha que namora, a quem sempre se enamora e a quem come chocolate! hahahaha, boa noite, chuchus! Comentem!

13 comentários:

kporto disse...

esse post foi de matar..
aiiii.. suspiros.
Doth, agradeco a Deus por te usar tao ricamente, soh Ele sabe o quanto precisava ler isso!
amoo voce!
vc eh bencao meninaa!!
vou ouvir todas essas musicas agora!!
hahah
"Algumas coisas aconteceram nesses dias e me fizeram ficar muito triste. Muito, muito mesmo. Quase desesperançosa. Ainda bem que Ele renova o cansado e traz forças ao que não tem nenhum vigor, né?"
same here..
parecia q estava me lendo!
hahah

precisamos tirar um dia pra conversar! skype??
te amoo!!
bjoss

kporto disse...

e esse videoo.. mt bom!! e o q eh esse accent dos blacks!! ohh gosh!!
preciso conviver mais com eles pra pegar melhor.. affff
hahahah

Luiza Teodoro disse...

Ooi Doth...é a Luiza de Goiania (amiga da flavia)...
adorei seu post querida...muito edficante msm..acabei de ler o livro "eu disse adeus ao namoro", creio que vc deva ter lido tbm..agora me deu vontade de ler esse!!hahahahaha
eu creio e assim como vc tbm que Deus tem reservado para nós uma linda história de amor como a nossa que Ele escreve todos os dias em que nós somos a noiva e Ele o noivo!!
Você é uma grande escritora Doth. Parabéns!
Quero um dia ler um best-seller seu..^^
Deus te abençoe flOr..
bjoos

Luiza Teodoro disse...

ops..foi enviado duas vezes pq deu "error"! apaga um ai..kkkkkkkkkk

Lá_Anjos disse...

Flor!
É exatamente isso que Deus tem me ensinado! O que eu faço enquanto eu espero!
O tempo da espera, de ser paciente, é um tempo precioso.
(vc escreve suas orações? eu escrevo cartas... depois te conto sobre isso)
Deixa eu postar logo! hahahaha
Bjoo

Bárbara Juliana disse...

Doth!! Eu to sem palavras!! Incrivel mesmo como o Senhor é SENHOR!! Esses tempos estava conversando com Tha sobre a mesma coisa!! =) Como Ele testifica em nossos corações. (Obrigada Jesus pela vida de Doroth e por tudo que ela escreveu.) JESUS É LINDO!!
E amei sua oração, anseio por isso tbm!!
Bjoo amiga e fica com Jesus!! <3

Mariana disse...

Doroth amei o post! aah você faz que nem a Cris pro futuro marido que lindo! Podia colocar esse post lá no blog. aah mas coloca o link dele na comu no tópico onde eu coloquei outros dois que também falavam sobre o livro. Linda as músicas no fim do post. bjs

Princesa da Pureza disse...

Ameii demais...
Oiee eu sou a prima da Karina, ela deve ter falado de mim pra vc...

Seu blog é lindo, curti mto e estarei sempre por aki, me identifiquei d+ com o post, olha não se sinta boba por escrever sua oração, eu tbm escrevo as minhas, assim como escrevo cartas ao meu futuro esposo, poemas, músicas e assim vai, tenho certeza de que ele saberá admirar esse compromisso.

Bom, não resisti e publiquei sua oração no meu novo post, ela se encaixou perfeitamente no assunto que Deus colocou em meu coração...

E essas músicas:
Wait for me - Rebecca St. James
Faithfully - Eric e Leslie Ludy
Love is waiting - Brooke Fraser

São as minhas preferidas...

Foi um enorme prazer conhecer o seu blog e passa no meu tbm, é princesadapureza.blogspot.com, lá eu falo sobre Romance à Maneira de Deus..

bjoO

Fique na paz de Cristo.

Karlene Duarte disse...

Oi!
É a primeira vez que visito seu blog, e a postagem do dia nove me emocionou profundamente...
E não acho rídiculo os seus registros, porque também faço o mesmo. hahahahahaha.
Bom, nós "veremos" mais vezes por aqui.
Deus te abençõe poderosamente!

Cíntia Mara disse...

Sabe que eu nunca me incomodei de pensar que meu futuro marido possa estar com alguém? Sempre orei pra que a pessoa que estiver com ele encontre alguém que a faça feliz, porque "ele" é meu, claro, haha.

Que linda sua oração :'-)

Beijos

Tayná Mendes disse...

muito bom este post, vc esta abençoando muita gente e sendo muito usada por Deus através de seu blog! beijos

Danilo Baumgartner disse...

Danilo Baumgartner:
...caraca Doth...curti muito...e ficou até difícil comentar bem punk...r.s...mas é isso ai Esperar....Que Deus abençoe e ajude essa geração a esperar e estar com o coração voltado primeiramente para Ele!
beijo Fica com Aba!
DAN:)
PS: parabéns muita coragem em colocar essa oração!!!rsrs isso ai menina guerrera!rsrsr

Gê Braga disse...

Abençoado o post irmã. Deus te abençoe cada vez mais. Os que esperam no Senhor não serão envergonhados. (Is 49.23)

Bjs